Reunião sobre o desenvolvimento de empresas locais entre a alta gerência da Confindustria Catania e o Departamento de Atividades Produtivas da região siciliana na sede da Etnea da Associação Industrial em Viale Vittorio Veneto. O comissário Edy Tamajo, durante a reunião ontem à tarde com o primeiro -ministro liderado por Maria Cristina Busi Ferruzzi, reiterou o compromisso da administração regional de fortalecer o tecido de produção da área e descreveu uma visão de cooperação com a área industrial.
Palavras de Tamajo
“A sinergia entre a região siciliana e a Confindustria Catania representa um passo importante em direção ao desenvolvimento econômico local para melhorar a competitividade e apoiar o crescimento das empresas – disse Tamajo -. A Associação de Industriais de Catania é um ponto de referência importante para o nosso departamento e nossa presença aqui, juntamente com o gerente geral do departamento, Carmelo Frittitta, e o comissário do Irsap, Marcello Gualdani, é um sinal concreto do compromisso reduzir as distâncias com associações empresariais. Temos a oportunidade de disponibilizar um bilhão e meio de euros até o FESR 2021-2027, destinado a setores-chave como pesquisa, inovação, transferência de tecnologia, transição digital e eficiência energética “.
Tamajo também enfatizou a necessidade de garantir uma maior presença administrativa na Catania para melhorar a eficiência burocrática e facilitar o acesso comercial aos recursos regionais. “Estamos trabalhando para atrair novos investimentos em nossas áreas industriais, com especial atenção à área de Catania, que é um mecanismo fundamental para a economia da Sicília”, disse o comissário.
O Fórum da Bolsa de Valores
O XV Fórum da Bolsa de Pesquisa, promovido pela Fundação Emblem em colaboração com o Departamento de Atividades Produtivas da Região Siciliana e da Universidade de Catania, tomou ontem, no Mosteiro Beneditino da Catânia. Dez startups inovadoras e PMEs sicilianas foram selecionadas para participar do principal evento nacional de “correspondência tecnológica” envolvendo empresas, universidades e investidores.