Outra parada para o cantor neo -melódico Daniele de Martino. A sede da polícia de Agrigento suspendeu as autorizações para a apresentação que o artista de Palermo deveria ter mantido em 12 de agosto em Sant’anna di Caltabellotta. Segundo o jornal, a Sicília diz que o motivo seria encontrado nas investigações atuais depois que outras sedes da polícia e prefeituras em várias cidades italianas também impediram os shows programados dos 29 anos.
Textos controversos
A letra das músicas de De Martino, o nome da arte de Agostino Galluzzo, irritaria referências benevolentes contra os prisioneiros submetidos ao regime de 41 bis e frases ofensivas contra a polícia e os colaboradores da justiça. Uma razão suficiente pela qual as autoridades responsáveis pela segurança pública decidiram impedir suas performances ao vivo, muito seguidas e esperadas, especialmente entre os jovens.
De Martino nega “nunca elogiou a máfia”
Mas o cantor, através de seu leal, faz saber que as coisas não são assim. “Senhor. Galluzzo Agostino também conhecido como “Daniele de Martino nunca cantou e não canta músicas” Benevolent “contra os prisioneiros em 41 bis e negativo contra a polícia e arrependimento” lê uma nota com um pedido de publicação como parte do advogado.
A ascensão à fama de Daniele de Martino
O artista, originalmente da capital siciliana, começou a se tornar conhecido nos festivais populares de Palermo e depois adquiriu popularidade em toda a Itália em 2018 com a música “Beautiful Blonde”, cantada em italiano. A música se tornou um verdadeiro slogan sem referências aparentes ao crime organizado. Hoje, De Martino tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e suas peças atingem milhares de downloads na plataforma do Spotify.
O show cancelado em Sant’anna di Caltabellotta
O concerto agendado em Sant’anna di Caltabellotta, uma aldeia do Montano Center, na província de Agrigento, havia sido organizada pelo Comitê para as comemorações em homenagem ao mais crucifixo. O evento, também anunciado em redes sociais, deveria ter atraído fãs de todo o distrito e além. Mas a sede da polícia de AgriGento, após as investigações necessárias, decidiu suspender a autorização em vista do programa. Não é a primeira vez que isso acontece. Já em junho passado, várias sede da polícia italiana impediram o Live’s Live, ambos para as letras de suas músicas consideradas ambíguas, ambas para algumas selfies publicadas em redes sociais com assuntos considerados vinculados ao crime organizado.
Não é caso isolado
Em 2021, a sede da polícia de Palermo também emitiu um aviso oral contra o jovem artista, manifestando preocupação com a proximidade de ambientes de Cosa Nostra que o artista teria revelado. As verificações das autoridades competentes continuarão analisando os textos e freqüentes de De Martino para avaliar a concessão ou não de licenças futuras para apresentações públicas.