A empresa que gerencia uma discoteca na província de Palermo declarou receitas para 2022 e 2023 por um euro. Os financiadores do Comando Provincial da Guardia di Finanza de Palermo foram verificados, após uma verificação de impostos através dos cheques bancários e das travessias com os bancos de dados, que a renda produzida em 2022 havia sido superior a 650 mil euros, enquanto em 2023 eles foram quase 400 mil.
As investigações foram conduzidas pela 2ª unidade operacional metropolitana do grupo Palermo. A discoteca, apesar da suposta receita enxuta declarada, foi muito ativa na organização dos eventos, patrocinada também por meio de canais sociais, não havia enviado nenhuma declaração de imposto de renda para o ano de 2023, enquanto para o ano 2022 ele indicou receitas para um único euro.
Assim, o resultado do controle foi relatado à Agência de Receita de Palermo para as disputas relacionadas à recuperação do imposto evitado e as sanções a serem aplicadas em consideração das violações formais e substanciais detectadas.