Bombas de mortio no mar, intervenção dos esquadrões de bombas em Catania

A polícia estadual garantiu duas bombas de morteiros, abandonadas no píer de San Giovanni Li Cuti. Observar a presença das bombas era um cidadão que, através da sala de operações, pediu a intervenção dos policiais.

Intervenção dos esquadrões de bombas

Para intervir, em alguns momentos, foram os agentes da equipe de vôo que delimitavam a área para permitir que a equipe de bombardeiros da sede da polícia de Catania realizasse todas as fases de análise necessárias das duas bombas que, presumivelmente, foram encontradas no mar E então, abandone o píer da marina. De fato, ambas as bombas tinham sinais evidentes de permanência na água por algum tempo, com a formação de algas do lado de fora.

Operações de recuperação

Por cerca de quinze minutos, os colchetes dos esquadrões de bombas, de profissionalismo alto e comprovado, trabalharam para garantir a máxima segurança, através de equipamentos específicos para evitar riscos de segurança pública. Uma vez que as verificações da equipe de policiais treinados e especializados nesse tipo de intervenção forem concluídos, as bombas foram transportadas com segurança para uma pedreira onde estarão brilhando.

Em Favignana alegou um dispositivo não explodido no mar, a interdição da área ocorre

Após a descoberta de um objeto de metal de possível natureza explosiva no mar, a Autoridade Portuária de Trapani ordenou a interdição da área em frente à praia de Praia em Favignana e a proibição de navegação, ancoragem, parada, banho, mergulho, pesca e Qualquer outra atividade marítima não autorizada, aguardando a intervenção dos esquadrões de bombas.

Os policiais serão capazes de acessar a autorização

Oficiais de aplicação da lei e unidades usadas como serviços públicos, em caso de necessidade, poderão acessar a área interdict com a autorização do escritório do mestrado. O prefeito de Favignana, Francesco Perdone, também convidou a cidadania para respeitar escrupulosamente essas disposições.

Suposto dispositivo de guerra no mar de Mazara del Vallo

Nas últimas semanas, a Autoridade Portuária do Distrito Marítimo de Mazara del Vallo emitiu uma ordem depois de relatar a presença de um suposto dispositivo de guerra em Tonnarella, no município de Mazara del Vallo. Após o relatório, também foram iniciados os procedimentos para a segurança da área e as proibições de banhistas e usuários do mar.

A posição e medidas de segurança

O suposto dispositivo está localizado no mar a cerca de 50 metros da costa. Considerando que, no passado, os dispositivos de guerra já foram identificados na área e a confiabilidade do relatório foi verificada, para evitar possíveis danos e proteger a segurança pública, o acesso foi proibido na área ao redor do raio de 50 metros do ponto indicado. Como afirma a ordenança, estacionamento, trânsito, ancoragem, pesca e qualquer outra atividade também são proibidos, em particular banho. A ordem do mestre permanecerá em vigor até a remoção dos ordenadores.

O município de Mazara del Vallo deve fornecer a instalação de sinais de monitor e medidas interditivas para impedir o acesso à área afetada, a fim de garantir a segurança dos cidadãos. Os transgressores da Portaria serão perseguidos de acordo com a lei.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *