Blitz anti-tração e corridas clandestinas em Catania, descobertas estábulos ilegais com cavalos dopados

A polícia estadual conduziu uma grande operação de controle no distrito de San Cristoforo, em Catania, com o objetivo de neutralizar o abate ilegal e as raças clandestinas de cavalos. A iniciativa, coordenada pela delegacia de segurança pública “San Cristoforo” à disposição do quaestor, envolveu o departamento de prevenção do crime, a seção veterinária do ASP e a polícia local “ambiental”. O principal objetivo era garantir respeito pela legalidade e proteger o bem -estar dos animais.

Sete estábulos controlados, seis ilegais

Sete estábulos foram submetidos a verificação e destes apenas um estava em conformidade com os regulamentos atuais. Nos seis estábulos restantes, classificados como abusivos, os agentes encontraram inúmeras irregularidades. Os proprietários foram violações administrativas contestadas por um total de 17.000 euros e foram encaminhadas à autoridade judicial para a posse de animais em lugares inadequados.

Sequestro de cavalos e drogas

Seis cavalos foram submetidos a detenção administrativa, enquanto vários medicamentos doping foram encontrados em estábulos irregulares. Supõe -se que essas substâncias foram usadas para estimular o desempenho dos animais durante as raças clandestinas.

Monitoramento constante do fenômeno

Esta operação faz parte de um contexto de monitoramento mais amplo do fenômeno do abate ilegal e das raças clandestinas de cavalos, realizada pela polícia estadual desde o início do ano. Inúmeros estábulos abusivos foram descobertos e vários cavalos apreendidos durante intervenções anteriores.

Verificações de estrada e identificação de pessoas

Além dos cheques nos estábulos, a delegacia de “San Cristoforo” também estendeu a atividade de controle para verificar o respeito do código da rodovia. Foram detectadas cinco violações por não desempenho de documentos, ausência de revisão periódica e falta de seguro, com conseqüente apreensão administrativa dos veículos. Durante a operação, foram identificadas 112 pessoas, 30 dos quais com registros criminais e 54 veículos verificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *