Aterro abusivo descoberto em Castelvetrano, relatou o proprietário

Os soldados do comando provincial da Guardia di Finanza de Trapani apreenderam um aterro abusivo de 4 mil metros quadrados e relataram o proprietário da terra de Castelvetrano ao promotor de Marsala sob acusações de “atividades não autorizadas de gerenciamento de resíduos”, de acordo com o código do meio ambiente .

Os militares com os técnicos da ARPA e a polícia judicial no Ministério Público de Marsala, verificaram a presença de um depósito descontrolado de resíduos volumosos, incluindo 139 veículos abandonados que expostos aos fenômenos atmosféricos que poderiam ter liberado substâncias tóxicas que teriam sido absorvido no solo, contaminando o solo e a água, com um perigo potencial para a saúde pública.

Para evitar danos adicionais ao meio ambiente, toda a área foi submetida a apreensão e o gerente foi notificado dos requisitos previstos pela lei de que o mesmo terá que se apresentar para limpar a área.

A operação testemunha o compromisso incessante das chamas amarelas na supervisão do território, a fim de proteger a saúde pública, contrastando qualquer atividade ilegal em detrimento do meio ambiente e da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *